terça-feira, 27 de outubro de 2009

Escolha Profissional:só o futuro irá dizer ...

Boenaaaas : )

Desculpa galera,por não ter postado aqui antes mas o tempo ultimamente anda sendo meu inimigo e ainda mais agora que eu estou nesse dietão,então tô fazendo esteira,abdominais comendo menos,resumindo estou ficando neurótica.

Como vocês devem saber,porque comentei em alguns posts passados que estou no 3° ano,o que um aluno pensa no 3º ano além da formatura ?? VESTIBULAAAAAAAAR !
Até falar essa palavra me dá um pavor,imagina fazer as provas então mas o assunto hoje não é o medo que sentimos em fazer o vestibular mas sim o medo em fazer uma escolha profissional errada,e isso é muito comum nessa época.Ás vezes procuramos a resposta que queremos em testes vocacionais e nem sempre isso acontece,ultimamente ando passando por isso ... a dúvida de que carreira seguir,sempre fui apaixonada por Medicina principalmente cardiologia mas a três anos comecei a pensar que deveria fazer Artes Cênicas,especialização em teatro porque além de gostar,meus amigos até meu dentista disseram que eu levava jeito e que era a minha cara(SÓ PORQUE EU SOU DRAMÁTICA).Mas a partir desse ano comecei a pensar em Jornalismo,é uma área onde eu posso escrever e falar,e são duas coisas que eu amo muito e não querendo me gabar mas mando bem nas duas.
Mas são vários fatores que influenciam para gente escolher uma carreira,á disponibilidade dela no mercado,condição financeira que ela irá nos dar e etc.
Então é muito díficil escolher uma profissão,além do mais tem sempre aquela pressão dos pais... aff '¬¬ isso é tenebroso,porque tem sempre aquele pai ou mãe que não conseguiu realizar seu sonho mas quer que seu filho realiza seu sonho,isso acontece comigo.Meu pai sempre quis fazer Direito,ser juiz ou promotor mas não fez então ele acha que eu devo fazer Direito para ser uma juíza e promotora,pra ele é só essa faculdade que vale ... ninguém merece né,mas como eu sou determinada e teimosa,disse para ele: EU NÃO VOU DIREITO,ENTÃO DESCARTA ESSA IDÉIA PORQUE DIREITO ESTÁ EM ÚLTIMA OPÇÃO !
Ele fica triste quando eu falo,mas ele é meio cabeça dura para alguma coisas.
Minha mãe é mais realista e mais maleável que ele ,mas ela pensa na condição financeira que a carreira pode nos dar ... por isso ela não me apoiou muito quando eu quis fazer Artes Cênicas,ela disse que se eu gostava mesmo devia fazer mas a luta era muito grande e etc,resumindo me atualizou que mutias vezes eu ficaria sem grana porque poucas pessoas apoiam o teatro (infelizmente).
É uma tarefa bem díficil escolher a nossa profissão mas eu agora já estou mais resolvida e mais tranqüila em relação a minha escolha,irei prestar vestibular para Jornalismo e ano que vem farei um cursinho para em 2011 prestar vestibular para Medicina.Espero concretizar todos esses meus sonhos profissionais.
Só o futuro irá dizer se fizemos á escolha certa ou não né ... mas pensem muito na profissão de vocês,
porque é muito importante ... a pior coisa é ser infeliz na profissão !

P.S : Tenho que escolher uma música para entrar na formatura,tô numa dúvida tremenda ...
tenho várias,maaaaaas nenhuma me tocou ainda : (
tenho que entregar até sexta,então até lá vou bater cabeça tentando achar alguma música.

Beijocaaaas profundas ;@

Nenhum comentário:

Postar um comentário