segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Minha amada e sempre lembrada,vovó !

Boenas !!!!!!

Primeiramente o blog está de cara nova,resolvi deixar ele mais o meu estilo e menos padrão e eu ainda estou pensando um nome original fixo para ele,então por isso tenho trocado frequentemente o nome do blog !
Obs: estou aceitando sugestões para nomes : )

Ontem não consegui postar aqui,porque foi uma correria e nem estava tão bem emocionalmente para escrever. Já faz 4 anos,que 4 de outubro é um dia de saudades e choros aqui em casa,pois é o aniversário da minha falecida vó ... então minha mãe,minhas tias e os restantes membros da família ficam cabisbaixos,e isso raramente se vê na minha casa,alguém triste.Aqui todo mundo é sorridente e mesmo com os problemas que todas famílias tem,a gente não deixa a peteca cair e seguimos em frente,e isso eu amo muito na minha família ... o nosso sobrenome poderia ser GARRA ou ALEGRIA,pois isso é o que mais tem nos meus familiares e fico imensamente feliz por fazer parte dessa família e ter essas qualidades. Mas outra hora falo das características dessa minha grande família,pois meu post de hoje eu vou dedicar á uma grande mulher e devo muito,mas muito á ela,minha vó,minha amiga,minha companheira,minha HERMÍNIA !
Ela me criou por 12 anos,enquanto a minha mãe trabalhava ela que me cuidava e me gerenciava, tudo o que eu sei e a pessoa que eu sou hoje devo á ela,pois ela foi minha vó mãe ... me mimava muito mas quando necessário dava seus puxões de orelha.
A maioria das minhas manias "de velha " como diz minha mãe puxei dela,tomar chá de tarde,ficar em casa,dormir de tarde e por aí vai ... sempre fomos companheiras,íamos ao baile da 3ª idade juntas (adorava) e me divertia com as amigas delas,a nossa relação era tão gostosa.
Quando ela faleceu,uma parte do meu mundo caiu e eu direto pensei é o meu fim :/
foi a pior coisa da minha vida até agora,mas por íncrivel que parece fui forte e precisei ser forte,porque ela era o porto seguro da minha mãe então precisei dar segurança á minha mãe e as minhas tias.E com o falecimento dela,eu amadureci como pessoa e emocionalmente,aprendi a me virar nos 30 .

Aaaaaah que falta da minha velhinha,da minha experiência ...
hoje eu sou carente de avó então eu adoro bater papo com as vovozinhas que encontro no ônibus,as avós das minhas amigas,qualquer vovozinha eu sou apaixonada e estou adotando (hahahahaha).
Prefiro mil vezes passar uma tarde conversando com uma idosa,do que ficar conversando
com alguém da minha idade ... não sei por quê,mas a 3ª idade me encanta !
E ontem tia Mina como ela era chamada,completaria 80 anos,imagina o festão :/ mas quando Deus chama,não adianta esperniar ... hoje eu já sou bem mais resolvida com a passagem dela,mas eu ainda choro as tardes de saudade dela e do seu jeito cativante,que me contagiava.



Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate...
E eu! Gostava tanto de você
Gostava tanto de você ♫


Eu semprei amarei a minha velhinha,que hoje é meu anjo : )

Cuidem e amem seus avós é a melhor coisa que a gente tem,e são eles que irão nos preparar para o futuro,escutem a voz da experiência ... é só na falta que a gente percebe,como eles são especiais.
Eu amo os idosos e toda experiência que eles para passar.


beijão povo meu ;@



Um comentário: